Sabemos que o esporte é uma ferramenta de auxílio no processo de desenvolvimento educacional, social e de saúde do ser humano. Capaz de aproximar as pessoas e fazer com que estas exercitem não somente o corpo, mas também a mente. Além de favorecer a atividade coletiva, desenvolve a consciência comunitária, estimula a identidade e quando calcado nos valores, normas, princípios e boas condutas cidadã que são defendidas pelo próprio esporte, este se transforma em um excelente mecanismo social.

Neste contexto, vendo o esporte como um instrumento capaz de agregar valor ao desenvolvimento das competências socioemocionais e à formação pessoal para a cidadania, a Prefeitura Municipal de Jenipapo de Minas, através do Departamento de Esporte, vem desenvolvendo o JENIBALL, PROJETO destinado a democratizar o acesso à prática e à cultura do ESPORTE no Município, de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens.

O Projeto conta hoje com 150 integrantes, divididos em 05(cinco) turmas, de 05(cinco) a 15 (quinze) anos de idade.

E nessa última semana, como forma de estímulo e incentivo, e em parceria com a Associação São Vicente de Paulo, província de Belo Horizonte/MG, foram entregues aos participantes, o uniforme completo, composto por camisas, shorts, meiões e chuteiras.

É a Administração 2017/2020 apoiando e incentivando a prática esportiva no Município.

.c-article-list .article-image a { height: 900px; }