No dia 29/10/2019, o Prefeito Municipal, Carlos Sena(Coca) participou na cidade de Araçuaí/MG, da Reunião de avaliação do PAA 2018/2019(PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS) com representantes do Governo e profissionais da EMATER. Nessa mesma ocasião o Prefeito assinou o Termo do Programa 2019/2020. Estavam também presentes representando Jenipapo de Minas, o Diretor de Agricultura, Adriano Martins, o Técnico da Emater, João Celson e José do Carmo Esteves da Comunidade Barragem, representando os produtores Rurais do Município.

Para quem ainda não sabe, o PAA é um programa de compras de alimentos que incentiva a agricultura familiar, promove a organização produtiva e econômica no meio rural, e o acesso à alimentação adequada e saudável. O Município de Jenipapo de Minas está entre as cidades beneficiadas pelo programa.

Mas, para que os objetivos sejam alcançados, o PAA compra alimentos produzidos pela agricultura familiar e distribui gratuitamente para entidades socioassistenciais que atendam pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional (Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, por exemplo) e para a rede pública e filantrópica de ensino.