A Prefeitura de Jenipapo de Minas, por sua atual Gestão Administrativa, cumprindo seu papel de manter informada a população jenipapense, vem a público divulgar que foi agraciada com o Prêmio de Qualidade dos Gastos Públicos dos Municípios da Área de Atuação da SUDENE no Estado de Minas Gerais, o qual foi recebido por via postal na semana entre os dias 06 a 10 de janeiro do corrente ano de 2020.
Jenipapo de Minas foi reconhecido como o Município da área de atuação da SUDENE em Minas Gerais com população até 20 (vinte) mil habitantes que, com qualidade e eficiência, melhor compatibilizou os gastos públicos e a utilização de recursos priorizando as áreas de interesse essencial de nossa comunidade.
A premiação da SUDENE visa reconhecer os prefeitos que obtiveram um bom desempenho dos índices fiscais e foram relacionados para a avaliação os investimentos realizados, despesas sociais (assistência social, educação, habitação, saneamento, saúde e urbanismo) e equilíbrio financeiro. A Sudene objetiva viabilizar uma ferramenta de controle social, através da divulgação dos resultados obtidos de modo que a população tenha conhecimento do desempenho de seu município visando subsidiar a tomada de decisões e elaboração de políticas públicas.
A atual Gestão Municipal fica lisonjeada com a premiação, que demonstra o compromisso firmado em bem gerir nossa querida terra, buscando o desenvolvimento e estruturação em prol de toda a população de Jenipapo de Minas.