O Município de Jenipapo de Minas foi contemplado com 79 cisternas do Programa: Água para Todos, do Governo Federal juntamente com o Governo do Estado, através do IDENE.

A iniciativa visa garantir água de qualidade e própria para o consumo humano e serão direcionadas às comunidades Quilombolas do Município. Cada cisterna tem capacidade para armazenar até 16 mil litros de água.

Dando início a essa ação, a ABMinas empresa executora do projeto, reuniu nessa última sexta feira 06/11/2019, na Prefeitura Municipal, com representantes da Sociedade Civil e do Poder Público para formação da Comissão de Avaliação da Construção dessas cisternas.

Garantia de direitos e melhoria na qualidade de vida das Comunidades Quilombolas de Jenipapo de Minas.