31 de Maio – Dia Mundial da Luta Contra o Tabaco

O dia 31 de maio é o Dia Mundial da Luta contra o Tabaco, também conhecido como “Dia Mundial Sem Tabaco” ou “Dia Contra o Cigarro”.

Como esse é um assunto muito importante e que afeta diretamente a vida de muitas pessoas, convidamos você a sintonizar seu rádio na Jenipapo FM, 96,1; amanhã, (29/05/2019) às 9h. Pois contaremos com a presença do Farmacêutico Rhamon e da Psicóloga Jusceni, que organizaram uma programação para alertar todo o município sobre as doenças e mortes evitáveis relacionadas ao tabagismo.

Você poderá acompanhar também ao vivo pela página do facebook da Prefeitura Municipal: prefeiturajenipapodeminas.

Escolha a saúde. Não o tabaco.

Cuide da sua saúde!!!

28 de Maio – Dia Internacional da Luta Pela Saúde da Mulher

Hoje, quinta-feira, 28 de Maio, é comemorado o Dia Internacional da Luta Pela Saúde da Mulher. O objetivo da data é promover a conscientização da sociedade sobre problemas de saúde e distúrbios comuns na vida das mulheres.
E para se inteirar mais sobre esse assunto, acompanhe a fala da Drª Isabela e da Equipe do PSF na Rádio Jenipapo FM, hoje (28/05/2020), às 14h30min.

Teremos também transmissão ao vivo pela página do facebook da Prefeitura Municipal: prefeiturajenipapodeminas.

A Prefeitura Municipal de Jenipapo de Minas se solidariza com essa luta e se coloca à disposição para a busca por melhores condições de saúde para as mulheres jenipapenses.

25 de Maio – Dia da Costureira

Registramos aqui os nossos parabéns para as costureiras que estão confeccionando máscaras, e que diariamente, exercem um fundamental papel para a sociedade com criatividade e desenvoltura e nesse momento, têm ganhado cada vez mais protagonismo no combate, proteção e cuidado com a vida.

25 de Maio – Dia do Trabalhador Rural

Tem gente que mesmo antes do sol já está na labuta diária. Para muitos desses trabalhadores não há feriado e nem finais de semana, pois o cultivo não escolhe dia e nem hora. Somente mãos hábeis que estão dispostas a fazer de uma simples semente o alimento de milhares de pessoas.

25 de Maio Dia do Trabalhador Rural.

Parabéns aos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Jenipapo de Minas!

20 de Maio – Dia do Técnico e Auxiliar de Enfermagem

Hoje é dia de homenagear um time muito importante: o dos Técnicos e dos Auxiliares de Enfermagem.

Vocês são fundamentais no combate às doenças e na prevenção à saúde da nossa população. Com vocês, sabemos que os cuidados com quem precisa estão garantidos.
Por isso merecem o nosso muito obrigado.
Parabéns! Feliz Dia Nacional dos Técnicos e Auxiliares de Enfermagem!

Concretização da Pavimentação da Rua Manoel Caldeira

Concretização da pavimentação da Rua Manoel Caldeira, no Bairro Laranjeiras.
Fim do convívio diário com a poeira e a lama na frente de casa! Agora o sentimento é de alívio, por quem durante muitos anos viveu em uma rua totalmente intransitável.
Esse investimento trás mais do que um novo visual, promove acessibilidade e mais qualidade de vida aos moradores.

Aqui têm obras e serviços, aqui o trabalho não para e por aqui a atual gestão segue firme em busca do melhor para os cidadãos jenipapenses.

PROJETO REDENÇÃO

Neste momento de combate ao coronavírus, a SOLIDARIEDADE se tornou uma das principais armas contra a pandemia!!!
A Prefeitura Municipal de Jenipapo de Minas, através do Prefeito Coca e do Vice Celson, agradece o Projeto Redenção, da Comunidade Rural Vila São João, município de Francisco Badaró/MG; Pela doação de 1.200 máscaras artesanais, para auxílio no combate ao coronavírus em Jenipapo de Minas.

A solidariedade e empatia de vocês merecem todo respeito.

Jenipapo de Minas agradece!