Recuperação de parte do calçamento da Avenida Joaquim Lisboa

A Prefeitura Municipal de Jenipapo de Minas através da secretaria de Obras, está trabalhando na recuperação de parte do calçamento da Avenida Joaquim Lisboa. O trecho em questão se encontrava bastante danificado o que dificultava o tráfego diário. A ação consiste na remoção do antigo calçamento e posteriormente recolocação de novos blocos.

É a Administração 2017/2020 garantindo melhorias efetivas à população.

Cuidar da nossa gente com dedicação e seriedade é nossa missão. Para isso, investimos em serviços que vem fazendo a diferença na vida dos jenipapenses, especialmente daqueles que mais precisam. Confira no vídeo!

Cerimônia de Posse aos Novos Conselheiros Tutelares

Na manhã da última sexta-feira (10/01/2020), em cerimônia no salão da Adecoje, o Prefeito Municipal Carlos Sena( Coca) deu posse aos novos Conselheiros Tutelares de Jenipapo de Minas. Em seu discurso o Prefeito Municipal parabenizou os novos conselheiros, destacando a importância do trabalho dos mesmos na vida das crianças e adolescentes. Enfatizou ainda que a Prefeitura Municipal, está de portas abertas e dará todo o apoio necessário no que o Conselho Tutelar precisar para exercer está relevante função de cuidar e lutar pela garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes do Município.

Além do Prefeito Municipal, participaram também da sessão solene, o Presidente da Câmara Municipal, Enivaldo Muniz, o Secretário de Assistência Social, Manoel Junior, o Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Samuel Rodrigues ,vereadores , servidores municipais e convidados dos conselheiros.

Escolhidos pela população em eleições diretas, os novos conselheiros terão a missão de garantir os direitos e deveres relativos às crianças e adolescentes de Jenipapo de Minas, para que sejam preservados e pautados de acordo com o Estatuto da Criança e Adolescente.

O Conselho Tutelar de Jenipapo de Minas/MG (quadriênio 2020-2023) ficou assim composto:

Titulares:
1- Ana Érica Vieira
2- Aelde Cardoso de Sá
3- Marisa Rodrigues dos Santos
4- Ronicélia de Fátima Sousa
5- Ana Caroline da Silva Santos

Suplentes:
1- Maria José Leite Ferreira
2- Milena Gonçalves Barbosa Teixeira
3- Luciana Teixeira Mota
4- Léia Maria Ferreira
5- Rosângela Tavares Ferreira

Festa de São Sebastião 2020

A Festa em honra a São Sebastião, Padroeiro do Município já começou, convidamos você e sua família para participarem, acompanhe a Programação Religiosa.
Participem também da programação social, onde teremos no dia 18 de Janeiro/2020, Show Musical com Deyver Lisboa, artista da cidade, que animará a festividade.

Contamos com a presença de vocês. Festa em honra a São Sebastião!!!

A Prefeitura de Jenipapo de Minas, por sua atual Gestão Administrativa, cumprindo seu papel de manter informada a população jenipapense, vem a público divulgar que foi agraciada com o Prêmio de Qualidade dos Gastos Públicos dos Municípios da Área de Atuação da SUDENE no Estado de Minas Gerais, o qual foi recebido por via postal na semana entre os dias 06 a 10 de janeiro do corrente ano de 2020.
Jenipapo de Minas foi reconhecido como o Município da área de atuação da SUDENE em Minas Gerais com população até 20 (vinte) mil habitantes que, com qualidade e eficiência, melhor compatibilizou os gastos públicos e a utilização de recursos priorizando as áreas de interesse essencial de nossa comunidade.
A premiação da SUDENE visa reconhecer os prefeitos que obtiveram um bom desempenho dos índices fiscais e foram relacionados para a avaliação os investimentos realizados, despesas sociais (assistência social, educação, habitação, saneamento, saúde e urbanismo) e equilíbrio financeiro. A Sudene objetiva viabilizar uma ferramenta de controle social, através da divulgação dos resultados obtidos de modo que a população tenha conhecimento do desempenho de seu município visando subsidiar a tomada de decisões e elaboração de políticas públicas.
A atual Gestão Municipal fica lisonjeada com a premiação, que demonstra o compromisso firmado em bem gerir nossa querida terra, buscando o desenvolvimento e estruturação em prol de toda a população de Jenipapo de Minas.

VÍDEO INSTITUCIONAL JENIPAPO DE MINAS

Feliz 2020

Desejamos que 2020 seja um ano de realizações e prosperidade. E que não falte saúde, determinação e coragem para irem em busca de seus objetivos.

Que os desafios dos próximos 365 dias se transformem em oportunidades e progresso para Jenipapo de Minas e todos os jenipapenses!

Tenham todos um próspero Ano Novo, são os votos do Prefeito Coca e do Vice Celson.

Música na Feira

Para fechar o ano com muita animação e alegria, convidamos você e sua família para participarem de mais uma edição do Projeto “Música na Feira”, que acontecerá neste último sábado de 2019 👉28/12.

A música ficará por conta de Rafa Macedo, David Marcelo e o Grupo de Violão do CRAS.

Na oportunidade você participa da Tradicional Feira, que oferece diversidade de produtos típicos da cidade, e você pode “encontrar” e “reencontrar” os amigos para uma boa “prosa”.

“Música na Feira”, animando a manhã do seu sábado🎹🎶. Isso é em Jenipapo de Minas!

#músicanafeira
#tradicionalfeiradejenipapo
#artistasdomunicípio
#jenipapoumamordecidade
#jenipapopravivereserfeliz
#finaldeanoemjenipapo

Administração 2017/2020 valorizando a cultura regional e movimentando o comércio local.

FELIZ NATAL!

Natal é tempo de FÉ, de RENOVAÇÃO, PAZ e ESPERANÇA. É tempo de PERDÃO, RECONCILIAÇÃO, e mais importante de UNIÃO.
Movidos por esses sentimentos tão significativos, desejamos a todos os jenipapenses um harmonioso e abençoado Natal.