5° Copa Vida Esportiva 2019

Neste próximo sábado, 07/12, vão acontecer os jogos da 5° Copa Vida Esportiva 2019 na cidade de Araçuaí-MG, Jenipapo de Minas-MG estará representado nas categorias Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Sub-20.

A Administração 2017/2020 apoia e incentiva a prática esportiva no Município.

Serviço de Recolhimento de Entulho nas Ruas do Município

Manter a cidade limpa para eliminar possíveis focos transmissores de doenças e, ao mesmo tempo, preservar o meio ambiente e a qualidade de vida da população é tarefa diária da Administração atual.

Mas lembre-se: quando o assunto é limpeza, a responsabilidade é de todos. Todo mundo pode e deve colaborar.

Serviço de recolhimento de entulho nas ruas do município.

Manutenção das Estradas Rurais

A Administração está fazendo, e você precisa saber!

Para melhorar a acessibilidade, a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Obras está trabalhando na manutenção das estradas rurais. Recentemente foi concluído o serviço de desvio de estrada, com instalação de um bueiro armco próximo a casa de Tenoro na Comunidade de Santa Luzia.

Melhoria na trafegabilidade e segurança para os usuários.

Responsabilidade e compromisso com o Município.

Preservação e Recuperação Ambiental da Área de Preservação Permanente da Barragem do Setúbal

No dia 27 de novembro de 2019, a Prefeitura Municipal de Jenipapo de Minas através do Prefeito Carlos Sena (Coca), realizou Reunião com a Promotoria de Justiça de Minas Novas/MG, para tratar de assuntos relacionados à preservação e recuperação ambiental da Área de Preservação Permanente da Barragem do Setúbal.
Além da Promotora de Justiça, Tatiane Aparecida de Almeida e demais representantes da Promotoria, estavam presentes o Prefeito Municipal, Carlos Sena, o Presidente da Câmara de Jenipapo de Minas, Enivaldo Muniz, Vereadores, representante da SEAPA, SUPRAM, SEMAD, Terra Consultoria, Emater, Associações, STR, Secretários e Diretores Municipais, representantes das cidades de Francisco Badaró/MG e Araçuaí/MG e moradores do município.
A afirmação de fiscalização das APPs (Áreas de Proteção Permanente) contra irregularidades, invasão de gado e quebra de cerca foi um ponto importante, uma vez que a quebra das regras configura crime ambiental e pode gerar apreensão dos animais, multas e mesmo prisão para os responsáveis.
A Reunião foi animadora e contou com o compromisso da Promotoria no auxílio das ações contra o Estado, para a recuperação da Barragem e das áreas degradadas, limpeza das águas, reconstrução das cercas, instalação do sistema para transposição dos peixes, dentre outras melhorias.
Trabalhos para recuperação de uma pequena área, como teste piloto, já foram iniciados e serão pagos em conjunto, pela Prefeitura de Jenipapo de Minas/MG e pelas Prefeituras das cidades de Araçuaí/MG e Francisco Badaró/MG.
Administração 2017/2020, em busca da preservação dos recursos naturais da região.

5ª Copa Vida Esportiva de Futsal

Com o apoio e incentivo da Prefeitura Municipal de Jenipapo de Minas, neste último sábado (30 de Novembro de 2019), nosso município estreou a 5ª Copa Vida Esportiva de Futsal, na cidade de Araçuaí-MG, nas categorias sub-11, sub-13, sub-15 e sub-20.

TRE

“Atenção, eleitores:

O Cartório Eleitoral estará realizando atendimento itinerante em Jenipapo de Minas na Câmara Municipal do dia 03 a 06 de dezembro, das 08h às 12h e das 13h às 18h – exceto no primeiro dia, que acontecerá das 12h às 18h.

Necessário levar os seguintes documentos:
RG✔
CPF✔
Certidão de nascimento✔
Comprovante de endereço recente em nome do eleitor.✔ Em caso de transferência de cidade, o comprovante deve ser de julho desse ano para trás.

Pessoas do sexo masculino, com 18 anos ou mais, necessário para o primeiro título: reservista/dispensa/alistamento militar.

Dúvidas, ligar para o Cartório Eleitoral: (33)3764 1199.”

5° Copa Vida Esportiva 2019

Neste próximo sábado e domingo, 30/11 e 01/12, vão acontecer na cidade de Araçuaí-MG os jogos da 5° Copa Vida Esportiva 2019.
Jenipapo de Minas-MG será representado nas categorias Sub- 11, Sub-13, Sub-15 e Sub-20.

A Administração 2017/2020 apoia e incentiva a prática esportiva do Município.