IX Conferência Municipal de Assistência Social

O Conselho Municipal de Assistência Social e a Secretaria Municipal de Assistência Social tem a honra de convidar toda a população jenipapense para participar da “IX Conferência Municipal de Assistência Social”. Será no dia 30 de agosto de 2019, a partir das 07h00min no Salão da ADECOJE.
A Conferência é um espaço amplo e democrático de discussão e articulação coletiva para se formular propostas e estratégias de organização. Sua principal característica é reunir governo e sociedade civil organizada para debater e decidir as prioridades nas Políticas da Assistência Social, tanto no âmbito municipal, quanto no estadual e federal.

COPA JENIPAPO DE FUTSAL 2019

Não perca os jogos desse final de semana da COPA JENIPAPO DE FUTSAL 2019, será nessa sexta-feira, dia 16/08/2019, e sábado 17/08/2019. Venha prestigiar essa grande competição.

Você é nosso convidado especial!

É a administração 2017/2020 apoiando e incentivando a prática esportiva no município.

Desde os primeiros meses do ano o Centro de Referência da Assistência Social – CRAS expandiu para além da zona urbana a Oficina do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Iniciação Musical: Violão.
A atividade tem sido realizada na comunidade rural Santana, e tem por objetivo proporcionar a crianças e adolescentes o crescimento e desenvolvimento harmônico, a ampliação da afetividade, a integração social e o ganho de valores étnicos e morais.
Além disso, a prática do violão exercita a coordenação motora, desenvolve o raciocínio e concentração, promove autoexpressão e estimula a autoestima.

Oficina de Tapete Arraiolo

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS realizou durante os primeiros meses do ano a Oficina de Tapete Arraiolo.
A atividade promoveu entre as usuárias do Grupo de Mulheres a convivência familiar e comunitária; ampliou as potencialidades, as capacidades para novos projetos de vida; propiciou vivências que valorizam as experiências, que estimulem a condição de escolher e decidir, contribuindo para o desenvolvimento da autonomia e protagonismo social, tendo um processo de envelhecimento ativo, saudável e autônomo.

FIQUEM LIGADOS NO PROGRAMA: FALA PREFEITO!

Será dia 23/08/2019, transmitido pela Rádio Jenipapo FM 96,1.
Um canal de informação das AÇÕES da Administração atual da Prefeitura Municipal de Jenipapo de Minas.

Assunto do Programa:
AGRICULTURA.

A Administração está fazendo e você precisa saber!

Sintonize na Rádio Jenipapo FM 96,1.
Dia 23/08/2019
PROGRAMA FALA PREFEITO

PROJETO JENIBALL

Sabemos que o esporte é uma ferramenta de auxílio no processo de desenvolvimento educacional, social e de saúde do ser humano. Capaz de aproximar as pessoas e fazer com que estas exercitem não somente o corpo, mas também a mente. Além de favorecer a atividade coletiva, desenvolve a consciência comunitária, estimula a identidade e quando calcado nos valores, normas, princípios e boas condutas cidadã que são defendidas pelo próprio esporte, este se transforma em um excelente mecanismo social.

Neste contexto, vendo o esporte como um instrumento capaz de agregar valor ao desenvolvimento das competências socioemocionais e à formação pessoal para a cidadania, a Prefeitura Municipal de Jenipapo de Minas, através do Departamento de Esporte, vem desenvolvendo o JENIBALL, PROJETO destinado a democratizar o acesso à prática e à cultura do ESPORTE no Município, de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens.

O Projeto conta hoje com 150 integrantes, divididos em 05(cinco) turmas, de 05(cinco) a 15 (quinze) anos de idade.

E nessa última semana, como forma de estímulo e incentivo, e em parceria com a Associação São Vicente de Paulo, província de Belo Horizonte/MG, foram entregues aos participantes, o uniforme completo, composto por camisas, shorts, meiões e chuteiras.

É a Administração 2017/2020 apoiando e incentivando a prática esportiva no Município.