Nessa última quinta-feira (18/06/2020) o Prefeito Municipal, Carlos Sena, recebeu em seu Gabinete a Coordenadora da AJENAI, Elisângela Pedroso e integrantes do Grupo de Bordadeiras do Curtume: Antônia das Graças, Silvana Ferreira e Maria do Carmo Guimarães, onde o presentearam com um de seus belos estandartes (Mulheres e Anjas), em forma de agradecimento pelo APOIO concedido ao Grupo de Bordadeiras e ao Projeto Intercâmbio da Saúde que é um Projeto que visa proporcionar a saúde física, mental, emocional e espiritual à população de comunidades rurais de Jenipapo de Minas, através de atendimentos médicos, terapêuticos e da convivência em alegria. Esses atendimentos vêm acontecendo desde 2017, na cidade de Diamantina/MG.
O Projeto é idealizado e concebido por Viviane Fortes, em parceria com a AJENAI, profissionais da saúde (fisioterapeutas, médicos e terapeutas), com a Administração atual que oferece o transporte dos pacientes; e através de convênios firmados com a Teia Escola de Cura; o Espaço Solidário Inês de Almeida; o Departamento de Odontologia e da UFVJM (Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri).

Na oportunidade o Prefeito deixou seu agradecimento a todos os envolvidos no Projeto, que veio fazer tão bem para o município de Jenipapo de Minas, em especial a Viviane Fortes, (Idealizadora do Projeto) e a Elisângela Pedroso, pela iniciativa de promover essa parceria em benefício do nosso município. E reafirmou seu compromisso em continuar apoiando o Projeto, as Bordadeiras do Curtume, assim como outras AÇÔES que promovam transformações sociais.
Para saber mais sobre o Projeto em questão, e outros ofertados pela AJENAI, ou para adquirir uma peça como a que o Prefeito foi presenteado, acessem o site da AJENAI: www.ajenai.org.br
#VivaoIntercâmbiodaSaúde
#VivaoValedoJequitinhonha