Com a conclusão da obra de construção da Praça Antônio Caldeira Ramalho, no dia 02/11/2019 realizou-se a 1ª Celebração pela Paróquia São Sebastião na Capela Santa Luzia, localizada nessa Praça, estavam presentes o Prefeito Municipal Carlos Sena(Coca) e o Vice Prefeito José Celson Leite.

A Praça em questão, situada nas Ruas Monsenhor Bernardino e Santos Dumont denominada de Praça Antônio Caldeira Ramalho é uma justa homenagem ao Ilustre jenipapense, Sr. Antônio Caldeira Ramalho (in memoriam) ou Toni de Lia como era carinhosamente conhecido pela população jenipapense.

Nasceu e se criou neste Município de Jenipapo de Minas. Homem de boa conduta e que contribuiu de forma grandiosa para o desenvolvimento do Município, sendo ativo e participativo na cultura de Jenipapo de Minas. Religioso, comprometido em ajudar a comunidade, e jenipapense de alma e coração. De modo voluntário prestou serviços funerários a toda população, os quais não eram disponíveis no Município.

Atencioso e caridoso com todos em um momento tão difícil como é a perda de um ente querido, Toni de Lia se dedicava de forma louvável, sempre ajudando e prestando os serviços de cuidado do falecido a qualquer hora do dia e da noite, deixando de executar até mesmo seus afazeres diários para se dedicar atenciosamente aos serviços fúnebres.

Restou a toda a população jenipapense a saudade e lembrança da atenção, solidariedade e comprometimento de Toni de Lia, um homem provido de uma sabedoria imensa e que certamente marcou a história de nosso Município.

Ao Sr. Antônio Caldeira Ramalho fica aqui registrado para conhecimento de todos um pedacinho de sua história e a merecida homenagem a esse respeitado e amado cidadão jenipapense.