Na manhã da última sexta-feira (10/01/2020), em cerimônia no salão da Adecoje, o Prefeito Municipal Carlos Sena( Coca) deu posse aos novos Conselheiros Tutelares de Jenipapo de Minas. Em seu discurso o Prefeito Municipal parabenizou os novos conselheiros, destacando a importância do trabalho dos mesmos na vida das crianças e adolescentes. Enfatizou ainda que a Prefeitura Municipal, está de portas abertas e dará todo o apoio necessário no que o Conselho Tutelar precisar para exercer está relevante função de cuidar e lutar pela garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes do Município.

Além do Prefeito Municipal, participaram também da sessão solene, o Presidente da Câmara Municipal, Enivaldo Muniz, o Secretário de Assistência Social, Manoel Junior, o Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Samuel Rodrigues ,vereadores , servidores municipais e convidados dos conselheiros.

Escolhidos pela população em eleições diretas, os novos conselheiros terão a missão de garantir os direitos e deveres relativos às crianças e adolescentes de Jenipapo de Minas, para que sejam preservados e pautados de acordo com o Estatuto da Criança e Adolescente.

O Conselho Tutelar de Jenipapo de Minas/MG (quadriênio 2020-2023) ficou assim composto:

Titulares:
1- Ana Érica Vieira